Arquivos Perdidos

O blog pessoal do Pedro Gabriel sobre RPG

Boletim da Resistência #2

Olá amigos. Desculpem a longa demora em postar, mas é que fiquei doente (aliás, ainda estou, embora melhorando) e não pude terminar vários dos rascunhos de artigos que comecei a preparar. Talvez nem postasse hoje, mas consegui um novo recado do Arthur Harvey, meu amigo jornalista, com informações importantes demais sobre a Guerra de Alexa para esperarem ser publicadas! Infelizmente não poderei repassar seu texto na íntegra, devido a problemas de comunicação e encriptação de arquivos — aparentemente, os ALX estão expandindo seus conhecimentos sobre o mundo e suas diversas trilhas, estradas e conexões. Pois bem, vamos às novidades, tanto as que ele enviou, quanto outras que obtive.

Nota: vale lembrar que tais informações não são completamente confiáveis; suspeitamos que os alienígenas podem ter adulterado trechos das mesmas, logo sugerimos que vocês confirmem-nas por suas próprias fontes.

  • Arthur verificou que, até o presente momento, apenas o território paragônico encontra-se sob ameaça alienígena. Aparentemente houve um levante ALX nas terras do Baronato de Shoah, mas ele foi rapidamente contido, e os aliens expulsos.
  • Entretanto, após a chegada do arquivo com as mensagens do Arthur, eu verifiquei que os ALX fizeram mais uma conquista: as pacatas terras de Alexandre, perto do Distrito Central, caíram sob ataque alienígena! E isso logo depois de um sinal preocupante, que poderia significar o fim da guerra para os mais desavisados, mas foi apenas mais um estratagema!
  • De acordo com um comunicado oficial dos rebeldes paragônicos, eles obtiveram uma parte de um disco, contendo informações vitais sobre táticas e fraquezas dos aliens; no momento, as maiores mentes matemáticas entre eles tentam desvendar a misteriosa sequência numérica que eles encontraram no processo de desencriptação dos códigos do disco.
  • As Igrejas de Parahybus, do feudo de Daarmnos, e de Meshingah, do feudo de Abaentaw, decidiram unir-se contra a campanha controladora de mentes dos alienígenas, que pretende conseguir mais escravos zumbificados para fomentar a invasão. As poucas companhias de cruzados organizadas até o momento têm sido bem sucedidas em libertar o povo da opressão ALX, inclusive salvando todos os prisioneiros de uma torre-prisão localizada em terras ermas na fronteira dos dois feudos. Essa prisão, inclusive, é a que Arthur havia citado como boato em sua primeira missiva.
  • Definitivamente, a epidemia zumbi saiu de controle nas terras do Anjo Negro; tanto ALX quanto moradores vêm sucumbindo à doença, e Arthur contou que inclusive um destacamento dos aliens aceitou uma trégua temporária com os habitantes, declarando estado de sítio e montando uma resistência interna contra os mortos andantes. Será apenas uma ação emergencial ou um primeiro provável sinal de paz entre invasores e vítimas?
  • Uma equipe de agentes de elite saiu das Montanhas Paragônicas, em Promp, atravessou incólume as planícies e, com a ajuda de Arthur, confirmou o boato sobre um ponto fraco na Fortaleza Alienígena. Entretanto, o que aconteceu com a equipe após invadirem-na, Arthur não contou…

Estou preocupado, aparentemente o comunicado de Arthur encontra-se bastante incompleto, não há nem um sinal de despedida ou de novos comunicados. Espíritos de Oceânia, será que ele foi capturado?! Faço votos de que ele esteja bem, a salvo do perigo. Se não tivesse contraído essa maldita alexianite, eu mesmo iria resgatá-lo!

UPDATE: de acordo com novo comunicado oficial dos rebeldes paragônicos, a segunda parte do disco com a sequência que permite subjugar os ALX foi encontrada! Porém, além de ainda ser necessário desvendar o mistério por trás da sequência, parece que a Fortaleza Secreta foi descoberta pelos alienígenas!

Anúncios

17/03/2010 - Posted by | Boletim da Resistência, Jabaculê, Pronunciamentos, RPG | , , , , , , , ,

2 Comentários »

  1. Amigos! Preparem-se para rechaçar o Grande Ataque, e encontrar as relíquias perdidas! Precisamos expulsar os aliens de uma vez por todas!

    Comentário por Dan Ramos | 22/03/2010 | Responder

  2. […] tudo), passando por posts e comentários de leitores/amigos que entraram na baderna (incluindo o Arquivos Perdidos e o RPGista, que também mudou de base por causa dos […]

    Pingback por Agradecimentos, explicações e expectativas « Volta, cavaleiro! | 06/04/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: