Arquivos Perdidos

O blog pessoal do Pedro Gabriel sobre RPG

Iniciativa 3D&T #7 — Esportes

Originalmente publicado aqui.

E este é o último artigo da Iniciativa 3D&T que trago a vocês, oriundo do antigo blog. Na época houve um salto de tema, pois estava preparando o artigo sobre o tema anterior, Viagens, mas este não chegou a ser terminado quando do tempo do Blogger. Apresento a vocês meu parco artigo sob o tema Esportes (algo de que nunca gostei muito, reconheço), o kit Esportista.

Nota: infelizmente, devido aos problemas que tive com a internet aqui em casa, além das frequentes quedas de energia na faculdade, novamente tive que inverter a sequência dos artigos. Na próxima semana, porém, teremos o artigo sobre o sexto tema!

Esportista

O esportista é o praticante profissional de algum esporte, contando com treinamento, equipamento e uma rígida disciplina para melhorar seu desempenho nas competições em que se inscreve. Enquanto alguns esportistas seguem essa carreira visando dinheiro ou fama, outros procuram a superação, a emoção, a aventura; outros, ainda, partem da prática de um hobby para uma etapa superior — em suma, existem diversos motivos para uma pessoa tornar-se um esportista profissional.

Pré-Requisitos: o personagem deve possuir pelo menos uma Especialização da Perícia Esportes; pelo menos uma das Vantagens Patrono ou Riqueza; e ser construído com até 5 pontos.

Benefícios: no momento em que adota o Kit, o personagem escolhe um dos seguintes poderes a seguir, desde que o mesmo seja relacionado à modalidade esportiva praticada pelo mesmo; ele também pode, mais tarde, adquirir cada um dos demais poderes, comprando-os por 1 ponto cada.

— Equipamento para Treinamento Garantido: você não precisa gastar Pontos de Magia para obter equipamento para treinamento — seus patrocinadores ou seus vários recursos permitiram-lhe obtê-lo sem ônus adicional. Normalmente, um personagem sem esse Kit precisaria gastar Pontos de Magia para, mediante as Vantagens Patrono ou Riqueza, obter o equipamento necessário.

— Equipamento para Competição Garantido: idem ao poder anterior, mas para equipamento para competições (desde que estas sejam oficiais).

— Melhor Condicionamento: escolha duas entre as oito condições apresentadas no Manual 3D&T Alpha, página 1d+69 (Movimento e Privações). Aplique um modificador de 10%, arredondado para cima, a todas as grandezas de distância, velocidade e/ou tempo envolvidas (exceto bônus e redutores em Características), em cada uma das duas condições escolhidas. É possível escolher esse poder mais três vezes (e pagando 1 ponto para cada vez em que ela é escolhida), podendo escolher mais duas das oito condições (que são: Velocidade Normal, Velocidade Máxima, Nadando, Escalando, Caindo, Respiração, Fome e Sede, e Sono). Exemplo: em Caindo, o modificador de 10% significa que um personagem leva 1d de dano para cada 11 metros de queda, e não a cada 10 metros.

— Condicionamento Aprimorado: este poder só pode ser adquirido depois que Melhor Condicionamento tenha sido adquirido pelo menos uma vez. Escolha duas das condições que já tenham sido abarcadas pelo poder citado — ou seja, cujas grandezas de distância, velocidade e/ou tempo já tenham sofrido o modificador de 10% arredondado para cima. Para as duas condições escolhidas para esse poder, o modificador passa a ser de 20%, arredondado para cima. Este poder pode ser escolhido mais três vezes, desde que as condições escolhidas por ele já tenham sofrido o modificador de Melhor Condicionamento.

Anúncios

12/03/2010 - Posted by | 3D&T, 3D&T Alpha, Iniciativa 3D&T, RPG, Uncategorized | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: