Arquivos Perdidos

O blog pessoal do Pedro Gabriel sobre RPG

O Maestro da Realidade para Castelo Falkenstein

Como havia dito quando inaugurei o blog, um dos meus objetivos aqui é produzir material para Castelo Falkenstein. Certamente vocês já viram, mais cedo, a resenha do mesmo; e, na semana passada, a primeira e a segunda parte dos artigos sobre o Maestro da Realidade, para a Iniciativa 3D&T. Pois bem, Castelo Falkenstein foi uma sutil fonte de influência para o Maestro; nada mais justo, portanto, do que adaptá-lo para o sistema de CF! Farei isso utilizando o conceito de Arquétipo, apresentado com diversos exemplos na página 145 da edição nacional do livro. As Habilidades citadas podem ser encontradas a partir da página 159.

Maestro da Realidade

Você, como maestro regente de orquestras, embrenhou-se a fundo nos segredos da música, alimentando a obsessão de uma composição perfeita, sem erros ou vícios do sistema de registros em notas e escalas, por vezes desenvolvendo símbolos próprios, incompreensíveis para os demais mas que representam cada vez mais os passos para a plenitude do som natural. Por um lado, sua obsessão aguda tornou-se uma angustiante insanidade, por vezes imperceptível para as pessoas destreinadas, e que pode fazê-lo responsável por diversos acidentes e desastres. Por outro lado, seu domínio sobre a música, baseada nos estranhos símbolos que cada vez mais tomam suas páginas em branco, alcançou um nível sobrenatural, efetivamente despertando-o para uma estranha forma de Alta Mágica, baseada em rituais musicais resultantes de longas e primorosas execuções.

  • Naipes fortes: Atuação [♥], Feitiçaria [♦], Educação [♦].
  • Posses: trajes de apresentação, pasta com partituras diversas, penas e frascos de tinta, alguma eventual arma para proteção (adaga, bengala de estocar, bengala-espada ou revólver), batuta.
  • Em seu diário: rascunhos de novas partituras, rabiscos delirantes que perturbadoramente lembram símbolos místicos, registros de espetáculos e apresentações, anotações de locais e pistas de investigações, excertos de artigos e livros sobre compositores famosos.
  • Porque está aqui: você estaria procurando uma nova oportunidade de brilhar nos palcos regendo uma orquestra em uma grande apresentação; quem sabe um de seus ilustres colegas não é dono de alguma famosa casa de espetáculos, ou pelo menos tem contato com um? Você também poderia querer ajuda de algum médico ou mesmo um feiticeiro, para lidar melhor com seus dons e angústias, e espera que seus companheiros o auxiliem nesse sentido. Ou então, você está aproveitando para conhecer novos amigos entre uma viagem investigativa ou outra, buscando informações sobre os mais geniais compositores de Nova Europa.
Anúncios

08/03/2010 - Posted by | Castelo Falkenstein, RPG | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: