Arquivos Perdidos

O blog pessoal do Pedro Gabriel sobre RPG

A Guerra de Alexa

Olá companheiros do Arquivos Perdidos. Este é um post rápido, mas tão importante quanto os outros, e o motivo é simples. Apesar de toda a movimentação nessa primeira semana, estamos bem seguros aqui, neste pequeno mas arrumado arquivo de escritório (a despeito do mofo, da poeira e das traças-gigantes). Entretanto, temos companheiros que sofreram pesadas baixas durante o terrível evento conhecido como a Queda da Torre de Evon, que atingiu a comunidade de maneira catastrófica — inclusive este que vos fala, uma vez que mesmo o quartel-general do novo grupo de campeões do qual orgulhosamente faço parte, os Defensores, ficou danificado por algum tempo. Mas nenhum de nós sofreu tanto com o cataclismo quanto os nobres Cavaleiros Paragônicos.

Para quem não conhece os Cavaleiros Paragônicos, eles são formados por quatro integrantes fixos e diversos companheiros de ocasião. Atualmente, o quarteto é formado por Pop (o temível guerreiro do gigantesco hexaedro, sua principal arma, e ginete de um velho dragão), Ramos (ainda um grande artista, sagrou-se recentemente paladino do Deus-Sol Parahybus), Shingo (um milagreiro que por vezes atende pela estranha alcunha de Gysuis) e DarkAngellus (o guerreiro adrenalítico, recentemente efetivado ao quarteto fixo). Quando os quatro reuniram-se pela primeira vez, um deles era o estranho Rey, um cubo gelatinoso esverdeado, inteligente e bondoso (apesar dos modos estranhos).

Durante a Queda de Evon, a Fortaleza Paragônica, lar do citado quarteto, sucumbira diante das terríveis forças dos Inomináveis, que acidentalmente(?) contribuíram para tão calamitoso acontecimento. Ao que parece, seu líder, conhecido como Ranger Macabrone Macabro, o guerreiro do Armageddon, foi a brilhante mente por trás do planejamento e execução da tomada da Fortaleza. No entanto, um evento ainda mais sinistro e totalmente inesperado sucedeu à queda do lar do quarteto — evento esse que pode até significar o fim de tudo como o conhecemos.

Trata-se da intempestiva chegada dos invasores ALX, os maníacos alienígenas esverdeados que dizem vir de um longínquo planeta conhecido por Alexa a Vadia. Em suas naves (certamente invisíveis, uma vez que nunca houve um único relato sobre elas), eles dispersaram as forças Inomináveis e tomaram de assalto a Fortaleza Paragônica, agora controlando seus valiosos recursos e influência, inclusive começando a espalhar suas sementes de dominação por todos os lados, almejando nada menos do que todo o controle deste universo!

Mas calma, caros leitores. Ainda há esperança. Mesmo abatidos, exaustos e até feridos, os valentes Paragônicos conseguiram escapar dos escombros de seu outrora lar, e refugiaram-se em uma caverna nas chamadas Montanhas Paragônicas, começando uma terrível guerrilha contra os invasores aberrantes. De lá, eles ainda passaram a entrar em contato com o resto do mundo de sua fortaleza secreta, que embora menor e ainda muito desarrumada (era um chalé nas montanhas que nunca foi usado, daí o pó e a sujeira acumulados), ainda não foi localizada pelos ALX, a despeito dos seus maiores esforços nesse sentido.

Saibam, companheiros, que auxiliar os guerrilheiros refugiados é dever de todos, uma vez que nós podemos ser as próximas vítimas dos aliens. Suas capacidades de controle e influência mental são primorosas; mesmo eu, por um curto período de tempo, sucumbi a seus terríveis métodos, passando a agir em seu favor — nem mesmo lembro o que fiz nestes momentos, porém apologizo-me por qualquer ato falho cometido. Por isso, devemos nos unir, todos, sob a bandeira da Resistência Paragônica, para juntos enfrentarmos e expulsarmos os invasores, antes que nossas casas e domínios sejam tomados e nossas existências, ceifadas. E eu farei minha parte: como o Cavaleiro de Ornitorrinco, membro dos Defensores, tomo parte nesse momento histórico, que será lembrado no futuro como a Guerra de Alexa.

O Macabrone Ranger Macabro, que seria o principal responsável pela tragédia, é agora um (relutante) colega de grupo — ele foi convencido pelo líder OriebirRanger a tomar parte nos Defensores após a grande falha de seu majestoso plano de dominação total, e enquanto não surge-lhe outra oportunidade, ele como integrante dos Defensores também irá para a guerra. É sabido que nossos irmãos de armas e ideais, o 3º Esquadrão Defensor, também foram convocados pelo seu líder, o jovem Llipe Arcano, a lutarem contra as forças de Alexa. Adiantados, nossos aliados do 3º Esquadrão mandaram-me um relatório de campo com todas as informações técnicas já coletadas sobre os ALX, além de algumas novidades sobre seus futuros objetivos, e que passaremos a relatar agora.

Relatório de Campo PR23-021G0 Operação ALX — Primeira Versão Revisada e Autorizada — Missão de Reconhecimento

Avistamos nas imediações de nosso objetivo [a Fortaleza Paragônica; uma vez que este relatório é bastante sucinto em informações não codificadas, tomei a liberdade de inserir algumas notas em seu decorrer, a fim de esclarecer pontos vagos ou dúbios] verdadeiras infestações das forças inimigas; elas são muito mais variadas em formas e habilidades, indo desde os de pequena estatura e antenas céfalofrontais, até gigantescos brutamontes esverdeados, rápidos e esguios atiradores e, inclusive, hordas e hordas de cubos moventes de aspecto gelatinoso e asquerosos duendes porcineiros. Registra-se também que os muitos residentes do objetivo e imediações estão sobre influência psíquica dos invasores, seja através de mecanismos eletrônicos ou nanoscópicos, seja através de simbiontes alojados em seus cérebros com quem compartilham elos mentais.

Apesar de o objetivo ainda se encontrar inoperante [ou seja, a Fortaleza ainda está em ruínas], notou-se grande quantidade de equipamento eletrônico de propriedade alienígena, alguns com tecnologia muito superior a que dominamos; presenciamos, inclusive, a chegada de uma leva de material inimigo, a partir de um raio esverdeado surgindo de lugar nenhum [novamente, a suspeita de que suas naves são invisíveis]. Avançando em direção noroeste, encontramos o que parece ser uma colossal estrutura metálica, fortemente guardada por verdadeiras tropas dos seres aberrantes. Não fomos autorizados a investigá-la, o que deve ser feito por outra equipe.

Informações Técnicas: Sistema de Codificação 3D&T — 3º [Esquadrão] Defensor & Tropas, Algoritmo Alpha

Registro visual de um ALX membro de infantaria, o mais conhecido.

Abaixo seguem as informações técnicas codificadas a respeito dos invasores ALX; vale lembrar que as mesmas representam apenas os indivídos mais comuns de cada escalão de hierarquia, podendo alguns membros possuírem características mais singulares do que as registradas aqui.

Infantaria ALX: F1 (esmagamento), H3, R2, A1, PdF3 (ácido), 10 PVs, 10 PMs; Aparência Inofensiva, Telepatia, Sentidos Especiais (Ver o Invisível), Devoção (servir Alexa e derrubar os Cavaleiros Paragônicos), Inculto (3mb0r4 s3j4m 1nt3l1g3nt3s, su4 f0rm4 d3 c0mun1c4ç40 3 p0r n0s 1nd3c1fr4v3l), Modelo Especial.

Guarda ALX: F4 (esmagamento), H1, R3, A3, PdF1 (ácido), 35 PVs, 15 PMs; Pontos de Vida Extras x2, Sentidos Especiais (Ver o Invisível), Devoção, Inculto, Modelo Especial, Monstruoso.

Artilharia ALX: F2 (esmagamento), H4, R2, A2, PdF4 (ácido), 20 PVs, 10 PMs; Aceleração, Tiro Carregável, Telepatia, Sentidos Especiais (Visão Aguçada, Ver o Invisível), Devoção, Inculto.

Clones ALX: (Ooze) F0, H1, R4, A4, PdF0, 20 PVs, 20 PMs; Toque de Energia (ácido), Telepatia, Regeneração, Sentidos Especiais (Radar), Devoção, Inculto*, Modelo Especial. (Goblin) F1 (corte), H2, R1, A1, PdF1 (perfuração), Devoção, Inculto*, Modelo Especial, Monstruoso. Podem haver outros clones, até mesmo de ilustres cidadãos; todo cuidado é pouco!

Simbiontes ALX: (fora de um hospedeiro) F0, H3, R0, A0,PdF0, 1 PV, 30 PMs; Telepatia, Sentidos Especiais (Radar), Aliado (algum ALX), Ligação Natural (o ALX Aliado), Possessão, PMs Extras x3, Devoção, Modelo Especial, Dependência (cérebros hospedeiros — fora deles, o Simbionte vive por apenas um dia). Quando em um hospedeiro, use as regras de Possessão, o que justifica inclusive eventuais desvios de comportamento.

[* Correm rumores de que um famoso Taverneiro Goblin, e mesmo o ex-Cavaleiro Paragônico Rey, são na verdade espiões dos ALX. É sabido que os moradores da chamada Vila do Goblin, onde fica a ilustre Taverna, não foram afetados pela Queda de Evon — porém, isso aconteceu apenas por sorte ou méritos próprios, ou será que eventos ainda mais sinistros desenrolam-se pelos bastidores?]

[ Em tempo: as fichas dos ALX foram livremente inspiradas nesse artigo do Shingo na Resistência Paragônica.]

Anúncios

04/03/2010 - Posted by | 3D&T, 3D&T Alpha, Pronunciamentos, RPG | , , , , , , , , , , , , , , , , ,

13 Comentários »

  1. Muito dez haha =D

    Manda pro Defensores também ^^

    Comentário por Armageddon | 05/03/2010 | Responder

    • Mas Macabrone, você não já atualizou as informações lá no Defs?

      Se bem que VOCÊ divulgar isso só deve ser pra botar medo na gente! O.o

      Comentário por pedrogsena | 05/03/2010 | Responder

  2. […] RPG por semana já deve saber, estamos vivendo o primeiro Grande Evento de Metaplot do ano de 2010: A Guerra de Alexa. Obviamente, não vou perder meu precioso tempo explicando para vocês os tramites gerais deste […]

    Pingback por Fronte de Batalha – Guerra de Alexa | 05/03/2010 | Responder

  3. E continuamos na resistência, beto post, parabéns!

    Comentário por Gran Kain | 05/03/2010 | Responder

    • Vateu, e que a fortateza continue bem secreta tá nas montanhas!

      Comentário por pedrogsena | 05/03/2010 | Responder

  4. Fico feliz em saber que temos apoio. Peço, encarecidamente, que alguém envie-nos suprimentos o mais rápido possível. Eu, como única mulher, e escudeira na resistência estou tendo sérios problemas para alimentar os frustrados cavaleiros. Eles comem mais rápido do que eu posso cozinhar e já bagunçaram todo o chalé…

    Rápido, algém traga pelo menos um tabuleiro de ludo para elas antes que eu não consiga mais aguentar todos falando ao mesmo tempo.

    Obrigada!

    Comentário por Elisa | 05/03/2010 | Responder

    • Vocês ouviram-na! Suprimentos para os paragônicos! Para enviá-los, basta clicar no link: http://bit.ly/9TQlm2

      “Eu, como única mulher (…)” e a Allana, ainda está desaparecida?

      Comentário por pedrogsena | 05/03/2010 | Responder

      • A Allana disse que tem mais o que fazer que ser babá de cavaleiros refugiados. =D

        Disse que se a gente vencer a guerra a avise. ^^

        Comentário por Elisa | 05/03/2010 | Responder

  5. […] antes de partir em missão devido à Guerra de Alexa, o líder dos Defensores, OrieRanger, prestou-me um grande favor, desenvolvendo uma versão […]

    Pingback por Diagramas de Combate | 09/03/2010 | Responder

  6. […] Perdidos, o Boletim da Resistência traz a vocês, caros leitores, notícias fresquinhas da Guerra de Alexa, enviadas por correspondentes corajosos e intrépidos a ponto de embrenharem-se no meio das Terras […]

    Pingback por Boletim da Resistência #1 « Arquivos Perdidos | 10/03/2010 | Responder

  7. Comé? Eu não sou espião não ! Fui eu quem encontrou a fortaleza secreta e um dos primeiros a desvendar o enigma no rq1764!!
    Me inclui fora dessa rapá!

    Comentário por Rey Ooze | 10/03/2010 | Responder

    • E eu disse que você era espião? Podem ter feito um clone seu, fazendo-se passar por você e enganando as pessoas, passando a impressão de que você é espião! Já pensou nisso, Ooze?

      Comentário por pedrogsena | 10/03/2010 | Responder

  8. […] um novo recado do Arthur Harvey, meu amigo jornalista, com informações importantes demais sobre a Guerra de Alexa para esperarem ser publicadas! Infelizmente não poderei repassar seu texto na íntegra, devido a […]

    Pingback por Boletim da Resistência #2 « Arquivos Perdidos | 04/06/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: